sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Que situação...

Gente... Ontem o dia foi tenso.
Como havia contado ontem, estava com muita dor nas costas por causa das injeções de granulokine. Fui na onco tomar a última dessa semana e já pedi a receita do remédio para dor, o médico me passou Tramal, fiquei feliz pois não teria mais as benditas dores. Quando tava na onco recebo uma msg de uma amiga (não citarei nome hehe, afinal ela tinha q ta estudando hehe) para ir na sua casa tomar um chima( só aqui os conhecidos já sabemos quem é), lá fui eu, tivemos uma tarde muito agradável, tomei o remédio logo que cheguei na casa dela. Na hora de ir embora, me levantei e me senti muito tonta, achei que pudesse ser pressão baixa ou hipoglicemia pois não tinha comido muito. Mas não me preocupei, chegando no meu apê ( tinha reunião de condomínio) fiquei mais tonta ainda e não tinha vontade de comer, na hr eu ja achei que algo tava errado e já avisei que iria chegar tarde em casa por causa da reunião e comuniquei que tava meio ruinzinha. No fim nem consegui ir na reunião, só o Rô que foi.
Quando voltei pra casa a mãe me disse que tudo o que eu tava sentindo era efeito do Tramal... Remédio maldito os efeitos colaterais eram muito pior do que a dor que eu tava sentindo. Então decidi não tomar mais e ligar para o médico pedindo que troque, pois assim não dá...

O remédio tem 11 efeitos colaterais, eu tive 8 deles(Coceira; fraqueza; má digestão; secura na boca; sonolência; suores; tontura ou vertigem; queda da pressão arterial;) DEUZULIVRE, outros dois efeitos, vômito e diarréia eu só não tive pois não consegui comer absolutamente nada, tudo que eu tentava comer me fazia ficar enjoada, então não comi, afinal um diazinho não tem problema...

Hoje eu já acordei bem melhor, ainda com bastante coceira no corpo e um pouco enjoada, mas bem melhor que ontem, as dores estão mais tranquilas. Ufa, só sei que nunca mais tomo esse remédio...

É isso então, só vim contar dessa minha experiência traumática com esse maldito remédio.
Nunca vi disso a pessoa passa super bem nas quimioterapias e ai precisa desse remédio e fica super mal, tá tudo errado hehe....

Faltam 5 dias....

7 comentários:

  1. E EU, mãe sempre a frente...de plantão, deixei-a numa grande amiga, voltei para casa feliz...pensei as dores logo passarão, mas lá vou EU no Google, bisbilhotar....fiquei aprenensiva, mas nada disse, só disse quando ela telefonou: Qualquer coisa vem para casa fico mais tranquila.( Passou um tempo e chega meu bebe...falando do quanto se sentia mal...para confortá-la lhe disse que lera os efeitos....), dorminos juntinhas no mesmo quarto, e nestes momentos me sinto feliz e importante dela estar pertinho de mim....é minha vida menor que ali está.Amo demais. Mamis

    ResponderExcluir
  2. O que posso dizer... é a vida.... não dizem que temos que ficar trocando um remédio por outro, pois um traz problema que não tinha e precisa do outro para passar o problema e assim vai....
    vou repetir o que coloquei no face.... pensa que está terminando... que são os últimos dias de sufoco.......
    força..... vai passar.... vai curar...... vai ficar 100%.....

    ResponderExcluir
  3. Ai ai, foi desnecessário isso.. mas faz parte né? O importante é que agora tu tá bem!! Ah, e obrigada por não citar o nome da amiga.. vou ver se descubro quem é hahaha Beijo Nega!!

    ResponderExcluir
  4. Gabi, esse finalzinho hen, Eu senti as dores fortes nas costas tbm, mas aguentei firme sem tomar nenhum remedio e nem falei p o medico, ufa, acho q escapei de terrivel remedio doido.

    ResponderExcluir
  5. Gabi, qdo fiz cirurgia do joelho, o médico me deu o remédio Toragesic é um analgésico sublingual, com 3 comprimidos já tive que correr pra emergência tal era os efeitos que tive, ele é a base de TRAMOL componente da morfina, o pior sintoma além de toda a vermelhidão foi a depressão, chorei o dia todo e tinha mta dificuldade pra respirar, bem se eu tivesse olhado as reações adversas do medicamento jamais teria tomado, senti praticamente todas. Mas no final deu tdo certo, suspendi o remédio e tomei antialérgico pra superar.
    É isso aí Gabi, ser médico é uma benção, mas eles tbm estão sujeitos a eros. Bjsss lindinha, logo tdo estará terminado.

    ResponderExcluir
  6. Eu quando tenho crise de dor por uma cirurgia que fiz a 4 anos na coluna se não tomar tramal não consigo nem ficar deitado minha dor é mais que os efeitos colaterais

    ResponderExcluir
  7. Misturei Tramal com Miotex, dormi o dia todo e acordei muito mal, pressão muito baixa. Nunca mais tomo Tramal.

    ResponderExcluir