quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ó cabelo, cabelo meu, se você não fosse meu eu não seria tão eu...

É... Cabelo... difícil falar dele...
Acho que esse é um dos assuntos mais complicados para mim nesse momento, sei que parece futilidade levar isso tão a sério, mas quem me conhece sabe que não. Faz tempo que quero falar dele, pensei em escrever futuramente, mas acho que chegou a hora...
Faz algumas semanas que venho percebendo que ele começou a cair, nada muito significativo, mas começou. Por enquanto está sendo fácil, mas sei que quando começar a cair de verdade não será... Já ouvi muitas vezes as pessoas falando... é só cabelo.... cresce de novo... Não é SÓ cabelo, é o meu cabelo, e para quem me conhece sabe que isso tem um peso gigantesco, meu cabelo não é só meu cabelo, é parte de mim, da minha vida. (ai que dramática, mas não).
Só eu sei o que ele já me rendeu em todos esses anos. Elogios, admiração e por ai vai... Sei que devem estar pensando, mas é só cabelo, e eu repito, não é não, eu sem ele não seria a mesma, por isso o preparo psicológico para esse momento não é fácil...
Quando penso nele, uma das primeiras coisas que penso é nas minhas alunas, pois para elas ele era alvo de adoração, elas me proibiam de cortá-lo, quando estava solto elas mexiam e diziam que iam comer bastante verdura pois queriam que os delas ficassem como o meu.. quando ele estava preso elas me faziam soltá-lo e ainda no final da aula queriam mostrar para suas mães... (foto do dito cujo ao lado, na formatura do meu amor)
Outro dilema é...quem vai esconder minhas orelhas? hauhauhuau, essa era uma de suas funções mais importantes, brincadeira, esse trauma eu já superei (em parte)

Mas agora ele já está curtinho, uma das primeiras decisões que tive quando soube do câncer foi cortá-lo, não aguentaria vê-lo caindo da maneira como estava..
Na foto abaixo, o momento em que cortei, não foi tão difícil=]


Cortá-lo foi uma decisão fácil e consciente, pois sabia que poderia utilizá-lo para uma peruca futuramente. Esse corte me rendeu 40 cm de cabelo, o que é suficiente para um chanel=]
Mas não irei meter a carroça na frente dos bois, só mandarei fazer a peruca quando for inevitável, quando o volume de cabelo que cair for tanto que não dê para esconder, o que não é o caso.
Repito a foto da cabelera....



Segundo os médicos o cabelo começa a cair significativamente depois da 3ª sessão (aii é amanhã), mas esperemos para ver...

Agora coloco uma propaganda que tem tudo a ver com esse post...


Bjinhus a todos=]

5 comentários:

  1. Eu sei o quanto esse cabelão é importante! E concordo contigo, não é só cabelo é mesmo uma parte (compriiida ;)) da tua vida.. vai crescer sim, mas consigo entender tudo que tu postou!
    E qto as orelhas.. hahaha sabiiiiia que tu ia escrever isso, mas é tudo psicológico hahah
    Te adoro Nega!! Tô contigo sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. ....esse cabelo era....TUDO...mas, como diz o comercial, e também nosso gloriosos "REI"...debaixo dos caracóis dos teus cabelos, uma história prá contar.... e por aí vai...mas que saber!!! São mesmo só cabelos, que num futuro bem próximo, vão estar voando ao vento, e de novo encantando, alunas e multidões de todos quantos o verem, principalmente eu, tua mãe. Bjus LINDA

    ResponderExcluir
  3. Mana, entendo bem o teu sentimento...
    Sei que "não é só cabelo" que apesar da expressão "cresce de novo", como praticamente todas as pessoas que conversam contigo , comigo e com todos diretamente ligados a você falam.
    Muitos elogios, de todos os lados, você recebia por causa dele, mas talvez algumas das pessoas que o elogiavam e que nunca te perceberam no íntimo (não me referindo as crianças que o amor e carinho dela são sinceros, principalmente sabendo que o amor delas é um dos mais verdadeiros que existe, me fazendo crer que ao elogiar teu cabelo viam tb a pessoa maravilhosa que é, mas achavam no cabelo a forma “mais delas de expressar isso”), consigam ver a Gabi mesmo, não o teu cabelo... percebam quem realmente você é, a pessoa maravilhosa, lutadora, guerreira, meiga e amada......
    Repito, sei que “não é só cabelo”, mas agora provavelmente as pessoas elogiem e passem a te admirar por outras qualidades, principalmente porque vc não era “SÓ o CABELO”.
    Vc é linda, por dentro e por fora, meio pimentinha, mas uma pessoa incrível e maravilhosa... não te falo isso em razão do teu ”bichinho”, mas porque sempre te admirei, e mesmo com as críticas que as vezes fazia, isso nunca esmoreceu todo amor que tenho por ti.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi, tenho acompanhado a tua história e torcido por ti. Tb passei por uma dessas há dois anos, mas só fiz cirurgia, não fiz quimio nem radio, sei lá se ajuda, mas acho que conversar com quem já passou por isso faz a gente se sentir menos sozinho. Ao contrário de ti, que tornou pública a tua luta, eu escondi de muitas pessoas, principalmente da minha família e não sei se me arrependo. Tem o bom de não ter feito eles sofrerem... mas até hj esconder de alguns deles é complicado, em especial pelo fato de que a cirurgia que fiz ter me deixado com uma cicatriz de 20cm do peito, sabe aquela parte que aparece com o decote mais recatado? Pois bem, ali eu tenho um buraco e uma boca de palhaço triste que vai de um lado a outro do peito, acima dos seios. Antes não havia um dia que eu não ficasse algum tempo no espelho vendo ela ou vendo fotos do meu colo antes do ocorrido, nunca fui de invejar o corpo alheio (exceto as piadas de sempre sobre uma barriguinha bonita ou a ausência da celulite), mas me peguei muitas vezes olhando os decotes nas ruas e na mída e pensando que jamais teria um peito liso, uma coisa que nem me chamava atenção em meu corpo, ou eu não sabia que chamava. Já vivi a crise de me sentir culpada por achar a cicatriz feia enquanto tem tanta gente passando por coisa muito pior... ainda sinto isso, mas as vezes acho que só quem tá vivendo na pele a situação é que pode avaliar tudo que se sente seja em relação ao cabelo, ou a uma cicatriz, ou a uma amputação. Tá, ok, é o símbolo de uma luta, de uma guerra vencida, a vida segue, o mais importante é se curar, eu sei de tudo isso, mas somos criados em um mundo que espera que sejamos bonitos e perfeitos, nos "organizamos" nesse mundo, com esse pensamento e aí... pode ser futilidade, mas essa "vaidade" seja com cabelo ou o que for, só a gente é que entende! Eu te digo o que muitos já te disseram e ainda vão dizer: cabelo cresce! A minha cicatriz não vai sumir... talvez eu nunca mais use decote nessa vida... mas será que isso tudo é tão ruim assim?! Será que a gente tem direito de ficar tão mal?! Eu não sei.

    ResponderExcluir
  5. Minha linda.. eu não imagino o que é ter os cabelos caindo por Quimio.. mais por Quimica sim.. era lindo!! As pessoas me chamaram de dramática.. e falou a mesma coisa "Cresce de novo".. quanto tempo para crescer de novo? pois é.. Parabens pela sua força!! Chorei litros.. dias.. porque caiu.. só parei quando lembrei que existem pessoas que estão sem cabelos por motivos maiores.. como você!! Parabens Deus abençoe!

    ResponderExcluir