terça-feira, 18 de setembro de 2012

O motivo pelo qual criei o blog....


Meu nome é Gabriela Wankler, tenho 24 anos e dia 10 de setembro de 2012 fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin (um câncer linfático). Não preciso nem dizer o choque que foi receber essa notícia.

Fiz este blog para manter todos informados sobre o meu tratamento e como as coisas estão se encaminhando, pois muitos moram longe e fica complicado ficar ligando sempre.
Para que todos possam entender tudo desde o início farei uma retrospectiva de minha “investigação” que começou em maio de 2011.

MAIO DE 2011
Neste mês algumas ínguas apareceram em meu pescoço, não dei muita bola, pois me diziam que poderia ser uma orelha inflamada ou até pelo siso que estava nascendo. Mesmo assim em um dia que fui a uma emergência do Cruz Azul, não me lembro ao certo o motivo, falei  de minhas ínguas, o médico deu alguns exames de sangue, mas falou que eu não precisa me preocupar. Fiz os exames, nada de errado, pequenas alterações, porém nada que fosse relevante, o médico cogitou biópsia, mas não havia sentido nenhum, sem fazer nada e ir pedindo biópsia.
Alguns meses depois... voltei a uma emergência por algum motivo que não a íngua(rinite eu acho), mas falei delas mesmo assim, e a médica nem deu bola, falou que não precisava me preocupar.
Nesse meio tempo consultei outros médicos, mas todos diziam a mesma coisa... não se preocupe.
Procurei um otorrino... ele me pediu a 1ª ecografia da cervical, porém o resultado saiu normal, linfonodos aumentados, e o médico disse que isso poderia ser por “n” motivos, mas que eu não deveria me preocupar tbm. Mas disse que se eu queria continuar a investigação deveria procurar um Cirurgião de cabeça e pescoço.
Em fevereiro de 2012 lá fui eu atrás do bendito cirurgião, esse sim levou meu problema mais a sério, fiz então outros exames de sangue, outra ecografia, tomografia de cabeça e uma vídeo laparoscopia. Porém não encontrou nada na cabeça e no pescoço, e disse que me indicava um Infectologista.
Nossa já era o meu 6º médico e NADA... Logo começaram as aulas da facul (6 cadeiras), mais as aulinhas nas escolinhas de ballet e acabei adiando a ida ao infectologista. Nesse meio tempo surgiram mais ínguas e elas doíam (isso não era normal para uma íngua).
Já era julho quando em uma aula de ballet dei mal jeito nas costas(na ultima aula antes das férias), com isso comecei a sentir dor nas costas e no peito(que associava a dor nas costas), fui de férias para Joinville e como lá tem muita humidade comecei com uma tosse seca (eu associei a isso pelo menos). Além desses sintomas eu também tinha falta de ar quando alongava os braços para cima, mas não dei muita bola.
Em agosto de 2012 decidi que deveria continuar investigando, marquei a infectologista, fiz exames de sangue.... NADA... na segunda consulta ela me pediu outra ecografia e um raio X do tórax, “porque ela me pediu esse raio X” fiquei pensando, mas tudo bem...
Marquei meus exames para o dia 6 de setembro...
Minha mãe me incomodava todos os dias por causa das benditas ínguas, mas eu já falei que depois dos exames a gente vê o que faz...
Bom, até aí NADA...
O próximo post começarei contando o que aconteceu no dia que fiz o exame...

Nenhum comentário:

Postar um comentário